quinta-feira, 15 de maio de 2014

Serra do Rio do Rastro - roteiro para descansar

Friozinho chegando... ai que vontade de comer pinhão e tomar um bom vinho! Quem disse que não dá para fazer isso em casa? Até dá, mas o clima da Serra é outra coisa. E finalizar o dia com esta paisagem então... é para poucos!


Esta linda vista é a partir do chalé que ficamos no hotel Rio do Rastro Eco Resort, que faz parte do Roteiros de Charme. E bota charme nisso! É uma delícia de mimos, cuidados e gastronomia típica de engordar...rsrs. Já na recepção você é atendido com um chocolate quente (o marido pediu até repeteco!). São apenas 18 chalés, o que garante a tranquilidade do lugar.

Varanda climatizada no chalé (ou seja, até na varanda fica quentinho!).

O nosso chalé :)
Casarão à direita, onde são servidas as refeições, e ao fundo os chalés.

Nossa rotina de quatro dias foi mais ou menos assim: 
Manhã: acordar, saborear um farto café da manhã com bolos e frutas, passear pela propriedade.
Tarde: almoçar pratos típicos da região, caminhar até o chalé e tirar uma soneca. Acordar, deliciar-se com o café da tarde, passear mais um pouquinho.
Noite: tomar um banho de jacuzzi com vista panorâmica para o lago, jantar à la carte (sempre muito bom), escolher um dvd para voltar ao quarto e assistir a um filme sob as cobertas. 

O mais gostoso: voltar para o quarto à noite e estar tudo arrumadinho de novo, com um chocolate sobre o travesseiro e uma bandeja com chás e frutas. Dá para ser assim em casa???

Vista a partir do mirante no topo da Serra do Rio do Rastro. 

Trapiche dentro do hotel.
O hotel fica em frente ao mirante no topo da Serra do Rio do Rastro e ao lado de uma usina eólica, oferecendo lindas paisagens para as fotos. Também é oferecido passeios para os aventureiros (cavalgadas, trilhas, offroad, canoagem), mas dentro do hotel ainda tem sauna, piscina térmica, sala de jogos e mirante. O quarto tem até lareira, mas não chegamos a acender. Ainda tem o Galpão Crioulo com fogo de chão, roda de chimarrão e uma gaita para animar (mas quando fomos não tinha). Tanta coisa para fazer que chega a cansar!

E aí, já tem programa para este inverno?

2 comentários:

  1. Sou Graziela e tbm já conheci esse lugarmaravilhoso!!! Tudo é lindo delicioso...mas, pena nao terem vivenciado a noite do galpao, é divertidissimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graziela, realmente ficou faltando a noite do galpão. Mas eu sempre digo que tem que faltar alguma coisa para ter motivos a mais para retornar aos lugares. Quem sabe na próxima a gente consiga conhecer, né?

      Excluir

Obrigada por sua participação!