sexta-feira, 23 de maio de 2014

São Francisco de Paula - serra gaúcha

A viagem para a Serra Gaúcha estava programada, mas não incluía inicialmente a cidade de São Francisco de Paula... até eu ler um post no blog Andarilhos do Mundo que apresentou muito bem a cidade e despertou meu interesse. Mudei os planos, saímos um dia antes de Florianópolis, com destino a Gramado, e paramos em São Francisco de Paula.






Nos hospedamos no Hotel das Araucárias, que possui uma paisagem que lembra muito os hotéis-fazenda da região de Lages (SC)... talvez pelas araucárias! Preço justo, café da manhã saboroso e acomodação perfeita para uma noite de sono. Se você quiser mais luxo, recomendo dar uma espiada no Pousada do Engenho, que faz parte da rede de hotéis associados ao Roteiros de Charme. 


Cabanas do Hotel das Araucárias

Interior da cabana, estilo rústico, cama confortável.
Tinha até lareira, mas não utilizamos.

Almoçamos na Casa de Chás, anexo a Livraria Miragem. Delícia de comida, de atendimento e uma graça de lugar. Passeamos pelo centro da cidade (tá, tem umas duas avenidas) e pelo Lago São Bernardo. Jantamos na Casa da Dinda (não, não é a minha madrinha!). É uma galeteria que serve de tudo um pouco, com direito a repeteco até não aguentar mais. Começa com uma sopa de agnolini (ou cappelletti), segue com poleta frita, macarrão, tortéi, maionese, galeto, costela de porco e salada. Só repetimos o radicci (ah, tá!). E depois ainda tem sobremesa: pudim de leite, sagu com creme, mousse de maracujá e ambrosia.


São Francisco na Livraria Miragem.
Lago São Bernardo.
O tempo fechando e a gente saindo para passear.
Janta: sopa de agnolini (de entrada).
Ps.: Deixa eu contar essa do tempo fechando da foto. Eu olhava para o céu e dizia que estava ficando noite, mas que dava tempo para passear e depois ir jantar. Acabamos indo direto para o restaurante, que ficava há poucas quadras do hotel, mas fomos de carro. Por sorte! Chegamos na frente do restaurante e o céu desabou. Não parava mais de chover. E chuva forte! Tanto que alagou a rua. E a gente morrendo de fome dentro do carro esperando a chuva diminuir... mas depois compensou com o galeto ao primo canto e companhia! ;)
Vista da janela na manhã seguinte.
No dia seguinte, seguindo viagem, fomos até o Templo Budista, em Três Coroas. Conto mais em um próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação!