Outro dia vi que uma amiga postou fotos de um "diário de bordo" - como ela mesma chamou - sobre a sua viagem para Santiago do Chile. Não é apenas um relato, mas um lugar onde você vai armazenando as suas coisas pessoais, dicas, ingressos, cardápios de restaurantes, notas fiscais, rótulos e o que estiver no caminho. (Lembra dos diários que fazíamos quando éramos adolescentes e colávamos o papel do bombom que o primeiro namorado deu?)
Para personalizar a capa dos diários de viagem são utilizados materiais importados da marca Smash, dos Estados Unidos. |
"A ideia é registrar neste tipo de material tudo aquilo que a gente poderia postar em blog. O que pode ser feito depois também, pois cada detalhe foi arquivado ainda em viagem, fresquinho. É uma maneira deliciosa de manter as boas lembranças e não leva muito tempo para ser feito, nem a personalização da capa do álbum aqui por mim, nem as anotações durante a viagem."
A minha amiga, Cristine Deboni, registrou a sua passagem pelo Chile - neste caso bem especial, pois era uma viagem de "lua de mel" depois de 14 anos de casados - com fotos das canecas da Starbucks personalizadas, um mapa detalhando os caminhos que fizeram na cidade, além de detalhes de anotações e desenhos retratando, como ela diz, "o que nem sempre conseguimos expressar em palavras". Fofo, né!?
Para ir preenchendo o caderno são utilizados post-its, canetas e o que a criatividade mandar! |
Quem quiser saber mais, pode entrar em contato com a Cris pelo CozyFloripa Scrapbooking. Encomendas para todo o Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua participação!