Então, a minha mais recente passagem por São Paulo foi no feriado de Páscoa. Não dá para dizer que a cidade estava vazia, mas bem mais tranquila do que o normal.
Para organizar este roteiro, levei em consideração minhas experiências anteriores e também este site da Cidade de São Paulo, que estava bem atualizado e com os links certinhos.
Basicamente, aquele roteiro de três dias:
Dia 1 (quinta): Galeria do Rock (pedido do marido, compras de cds), Torre do Banespa - Banespão (atual Santander), Casa Mathilde, Museu da Língua Portuguesa e Pinacoteca.
Vista do alto do Banespão, em frente a famosa avenida São João. |
Museu da Língua Portuguesa. |
Vão central da Pinacoteca do Estado de São Paulo. |
O que mais gostei: Torre do Banespa. Apesar de ser um programa bem de turista, de ter ficado uma hora na fila de espera - para ter acesso e subir pelo elevador - e de ficar apenas cinco minutos, literalmente, lá em cima, valeu muito a pena. Como estava um dia bonito, a vista da cidade era muito bacana.
O que mais gostei 2: A Casa Mathilde foi dica de uma aluna da minha irmã. E foi dica boa mesmo! É uma casa de doces tradicionais portugueses. Tem uma vitrine enorme e você fica sem saber o que escolher. Na dúvida, "vê dois de cada, moço!". Mentira... mas bem que deu vontade!
Pastel de São Bento (massa folhada com recheio de amêndoas) |
Dia 2 (sexta): Parque do Ibirapuera, Avenida Paulista, Livraria Cultura, JK Iguatemi, Skye Bar (Hotel Unique).
Parque do Ibirapuera. |
Vista do Skye Bar. |
Dia 3 (sábado): MASP, bairro da Liberdade, Shopping Pátio Higienópolis, PJ Clarke's (Oscar Freire).
Loja no bairro Liberdade. |
Entrada do MASP. |
Meu hambúrguer de 200g de carne: Bbq Bleu Burger (cebola em tiras, gorgonzola, molho barbecue, alface e tomate) |
O que faltou: Inicialmente eu tinha previsto para irmos no MIS, na exposição do David Bowie, mas era fila que não acabava mais - isso porque a exposição estaria aberta até de madrugada. Também queria ter ido na visita guiada no Theatro Municipal, que trocamos pelo Ibirapuera porque tinha sol em São Paulo.
E aí eu me pergunto, eu tenho sorte ou tenho que ficar mais tempo para conhecer a "terra da garoa"? Porque dia ruim até agora foram poucos (ainda bem!).
Comentário geral: Desta vez, boa parte dos trajetos foram feitos de metrô ou de carro. Fica o alerta que o gps do celular nem sempre te leva para o lugar certo... E nem adianta pedir informações na rua! A maioria só anda da casa para o trabalho, ou sempre nos mesmos lugares. Nossa salvação foi um posto de informações turísticas do lado da Galeria do Rock ;)
Feriado top!
ResponderExcluir