Mas existem pontos que são fundamentais para quem pretende organizar uma viagem sozinho, ou seja, sem o auxílio de uma agência de viagens (pacotes prontos). Para mim é um grande prazer esta etapa do processo, pois é uma oportunidade para selecionar lugares que desejo visitar de acordo com meus interesses pessoais - o que tem se tornado moda em algumas agências que oferecem "pacotes temáticos", como as viagens enogastronômicas. Opções não faltam, mas quem quiser se aventurar, anote aí dicas para personalizar a sua viagem!
1) Guias de viagens
Os guias de viagens oferecem uma base para um primeiro contato com um novo destino. Nas livrarias é possível encontrar edições atualizadas com dicas de especialistas no assunto. A leitura de livros de outras áreas - História, Literatura, Romances - também pode auxiliar a percorrer destinos desconhecidos. Indicações: Fodor's, Loney Planet, Guia Visual Folha SP.
2) Blogs pessoais
E como não levar em conta aquilo que me motivou a escrever meu próprio blog? As experiências individuais sempre são repletas de lugares inusitados e opiniões sinceras sobre restaurantes e hotéis podem ser encontradas em blogs pessoais. Além de dicas que podem salvar a sua viagem.
3) Gostos pessoais
Faça uma revisitação em suas memórias afetivas. Pense em coisas que te dão prazer e tente encontrar estes lugares em seu próximo destino. Eu, particularmente, gosto muito de comer bem! Claro que não dá para comer em restaurantes excelentes todos os dias da viagem, mas incluir um "cinco estrelas" no roteiro pode render uma boa lembrança.
4) Google street view
Que tal percorrer as ruas das cidades que você irá conhecer? As imagens geradas pelo Google Street View oferecem essa possibilidade de "caminhar" por diversas ruas mundo a fora. O que permite também que você tenha uma noção das distâncias e possa traçar roteiros de visitação dos lugares de interesse. Mas isso é um bom assunto para um próximo post, não?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua participação!